quarta-feira, 17 de março de 2010

Na época da Marilda



Quero inaugurar este espaço falando de uma pessoa muito especial: a nossa querida Marilda, ex-aluna, que hoje mora nos Estados Unidos. Eu pedi e ela gentilmente me concedeu on line esta entrevista. Obrigada, Marilda e um grande abraço para você e sua família!


-Nome completo: Marilda da Costa Rosa Alves
-Em que ano formou-se no Princesa?
Me formei no ano de 1992.
-O que está fazendo atualmente?
Presto alguns servicos a famílias americanas nos horários em que os filhos estão na escola.
-Qual era a sua matéria preferida no CEPI e por que?
Eu sempre gostei de desafios. Adorava Matemática: achava o máximo encontrar o resultado de uma equação. Ah, Literatura também (depois que tomei gosto por livros não parava de ler). Nas séries em que eu tinha Inglês eu ia super bem também, só tirava notas boas. Eu acho que a cada ano tinha uma matéria pela qual eu me interessava mais. Mas é claro que com o passar dos tempos os gostos mudam. Hoje me interesso por assuntos que me lembro ter estudado mas não prestava muita atenção: fatos importantíssimos de Ciências, História, etc. E aí penso: Porque não prestei mais atenção nisso? Poderia ter aproveitado muito mais o meu tempo. Educação Física era a matéria que eu menos gostava (ninguém me escolhia nos times de voley, pois eu era péssima).
-O que te motivou a ir morar em outro país?
Um casal de amigos tinha parentes morando aqui e nos convidaram para vir também. Como gostamos de aventuras, topamos. Viemos para ficar somente 1 ano mas já fazem 11! UAU!
-Qual a melhor lembrança que tem da escola?
Os amigos (ainda tenho contato com alguns até hoje), os professores (um prazer enorme dizer que além de também ter contato com alguns deles, fui convidada para essa entrevista) e é claro, a lanchonete da Dona Maria, que ficava aí do lado do Colégio, onde íamos nas horas vagas para relaxar e bater papo com os amigos.

“ Os professores abrem a porta mas você precisa entrar sozinho”
Provérbio chinês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? Gostou? Deixe aqui sua opinião. Ela é muito importante para nós!